O sonho de todo empreendedor é aumentar suas vendas e atrair novos clientes e uma boa maneira de efetuar isso é criar promoções que irão promover seu estabelecimento, serviços e produtos.
Contudo alguns cuidados devem ser tomados para que sua estratégia de crescimento não seja só um novo prejuízo, confira!
Defina o objetivo e o modelo
Primeiramente você precisa de saber qual vai ser sua promoção, se será uma para promover um novo serviço, ou vender um produto que não tem muita saída através de combos, ou se essa promoção busca fidelizar clientes e atrair novos, e assim você conseguirá saber exatamente como chegar lá.
Artigos ofertados na promoção
É essencial que os serviços e/ou produtos que você irá ofertar nesta promoção seja desejado pelos clientes, que eles valorizem ou senão sua promoção não irá fluir como o desejado.
Estabeleça um prazo
É importante que você estabeleça um prazo para essa promoção iniciar e finalizar, para que o cliente entenda que este não é o preço do produto e/ou serviço, mas sim uma oferta temporária, e que se este quiser usufruir disso terá que ser naquele período de tempo.
Divulgue
Essencial para qualquer promoção, você precisa divulgar sua promoção para o máximo de clientes possíveis, utilize redes sociais, e-mails marketing, mensagens de Whatsapp ou flyers em pontos próximos do seu estabelecimento.
Calcule os custos inicialmente
Para que todas as dicas acima funcionem corretamente você precisa conhecer os custos deste processo e a margem de lucro, para que no meio do processo você não tenha uma surpresa.
Gerencie seu estoque antecipadamente
Tenha consciência do seu estoque antes de iniciar a promoção, para que atenda a quantidade de dias estipulada, e não falte brevemente.
Datas festivas
Um dos melhores momentos para criar promoções é perto de datas festivas, atente-se a isso quando for elaborar sua estratégia.
Acompanhe seus resultados
Um dos fatores mais essenciais, acompanhe o resultado da sua promoção, para que você tenha o máximo de aproveitamento possível, caso não aconteça, busque mudar a estratégia.
Agora que já possui conhecimentos para montar uma promoção, não perca a oportunidade e comece a idealizar uma agora mesmo.
Boas vendas, e se precisar de ajuda, conte conosco!